Twitaço nesta terça

Governo parece acompanhar assembleia dos servidores da SES e desmarca reunião. Trabalhadores entram na mobilização virtual

Assembleia CAMG 8 capa

 

A utilização do Twitter para pressionar o governo e chamar a atenção da população será usada pelos trabalhadores da Secretaria de Saúde (SES/MG) nesta terça-feira (9). O twitaço com #respeiteasaudeanastasia foi proposto durante a Assembleia da categoria realizada nesta segunda-feira (8) na Cidade Administrativa.  A demonstração do descaso do governo deve ser uma das denúncias do twitaço: Após a Assembleia, o Sind-Saúde/MG recebeu a informação do cancelamento da reunião que estava agendada junto com o presidente da Comissão de Saúde da ALMG, deputado Carlos Mosconi. A reunião tinha o objetivo de discutir propostas para melhorar a carreira dos servidores. Agora, além do twitaço, os trabalhadores estão sendo mobilizados para comparecerem a reunião da Comissão de Saúde da ALMG para buscar a realização da reunião.

 

O movimento dos trabalhadores da SES pela melhoria da carreira começa a ganhar as Gerencias Regionais de Saúde no interior e outros cargos na SES, discutindo a melhoria da saúde como um todo. Para os Especialistas em Políticas e Gestão da Saúde (EPGS), o governo assumiu que irá apresentar uma proposta até o dia 15 de maio, conforme o Termo de Acordo. O primeiro prazo de 30 dias, terminou com uma resposta negativa do governo. Em reunião na última sexta-fera (8), o governo negou o reposicionamento na carreira para corrigir as distorções.

 

Ao negar o reposicionamento, o governo afirmou que reconhece a desvalorização na carreira e diz estudar uma alternativa, como a criação de uma gratificação por desempenho com recursos federais. Na assembleia, o sentimento demonstrado pelos trabalhadores é que esta luta pela valorização não pode parar.

 

O Sind-Saúde/MG convidou todos os deputados da Comissão de Saúde da ALMG para participar da assembleia e se comprometer com a defesa da melhoria na carreira da SES. O deputado Adelmo Leão,membro da Mesa diretora da ALMG, único parlamentar que aceitou o convite e esteve presente na assembleia, reforçou a luta dos trabalhadores.  “Essa é uma luta que é nossa. Com medo a gente não vai a lugar nenhum. Se não houver coragem dificilmente vamos avançar. Não há conquista sem luta” encorajou o deputado.

 




#respeiteasaúdeanastasia

Assembleia CAMG 8 a

Assembleia CAMG 8 b

Assembleia CAMG 8 c

Assembleia CAMG 8 f