Superintendência de Juiz de Fora faz paralisação e mostra que a SES também está na greve

Os trabalhadores da Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora cruzaram os braços nesta quinta-feira (5) e fizeram uma grande manifestação na portaria do Palácio da Saúde, em Juiz de Fora. Servidores de Gerências, Superintendências e de demais setores da Secretaria Estadual de Saúde (SES) estão aderindo à greve da saúde e reivindicam que o governo responda à pauta dos trabalhadores da SES.

Além de cobrarem o mesmo que toda a saúde estadual, como reajuste salarial de 65%, revisão do plano de carreira e redução da jornada de trabalho para 30 horas sem redução salarial, os trabalhadores da SES também reivindicam pagamento de adicional de insalubridade e periculosidade a todos que têm direito (inclusive os municipalizados), garantia do prêmio de produtividade a todos (inclusive aos municipalizados), garantia de gratificação por desempenho de função e pagamento de vale-transporte e vale-alimentação, com aumento de 100% no Ticket Refeição.

A pauta específica da SES já foi entregue ao governo, mas não houve ainda nenhuma proposta. Os trabalhadores estão se mobilizando por todo o Estado para aderirem cada vez mais à greve da saúde. Em Juiz de Fora, por exemplo, haverá mais três paralisações na semana que vem, nos dias 10, 11 e 12 (terça, quarta e quinta).