Trabalhadores das Gerências de Saúde farão várias paralisações nesta semana

Em assembleias, os trabalhadores das diferentes Superintendências e Gerências Regionais de Saúde da Secretaria Estadual de Saúde (SES) estão decidindo por fazer paralisações progressivas e até greve por tempo indeterminado. Servidores de todo o Estado, inclusive os municipalizados, estão se mobilizando para reivindicar que o governo estadual respeite os trabalhadores da SES e apresente respostas às suas reivindicações específicas.

O Sind-Saúde está dando todo apoio ao movimento dos trabalhadores da SES e já enviou um documento ao governador, ao secretário de saúde e à secretária de planejamento cobrando reunião imediata para discussão dos pontos de pauta da SES e da ESP. Clique aqui para ver o ofício.

Calendário
Os trabalhadores da Superintendência Regional de Juiz de Fora já estão em greve por tempo indeterminado e realizando manifestações diárias. Confira abaixo o calendário de paralisações de outras regionais:

Regional de Divinópolis: 18/07 (quarta) e 19/07 (quinta)
Regional de Diamantina: 18/07 (quarta) e 19/07 (quinta)
Regional de Governador Valadaraes: 18/07 (quarta)
Regional de São João Del Rei: 20/07 (sexta)
Regional de Sete Lagoas: 18/07 (quarta), 19/07 (quinta) e 20/07 (sexta)

As Gerências de Montes Claros e Manhumirim fazem assembleia nesta quarta (18) para decidir os rumos do movimento naquela cidade.