Sindicatos pedem mudanças e agilidade na tramitação do reajuste salarial em Esmeraldas

As três entidades sindicais que representam o funcionalismo público de Esmeraldas – SindUte de Esmeraldas, Sind-Saúde Núcleo Betim e Sinserves de Esmeraldas – se reuniram nesta segunda-feira (11/07) para discutir sobre a PL95/22, em tramitação na Câmara de vereadores de Esmeraldas. O texto trata do projeto de reajuste salarial dos servidores públicos municipais enviado pelo prefeito Marcelo Nonato. As entidades sindicais, após discutirem o PL, se posicionaram contra o desmembramento do PL95/22. E acordaram de enviar um ofício em conjunto para a Câmara Municipal afim de participarem das comissões de discussão sobre o projeto de reajuste
salarial.

Estiveram presentes na reunião o departamento jurídico de cada entidade. A avaliação das entidades é pela celeridade do projeto bem como a participação das entidades nas comissões que até o momento não emitiram parecer. O projeto já está a mais de 30 dias na Câmara.

Com a participação nas discussões no legislativo, o intuito das entidades é poder propor emendas e corrigir as distorções dos servidores que ganham menos e que não estão sendo contemplados com o INPC de 10,16%.