Sind-Saúde quer plano que facilite acesso dos servidores da saúde aos hospitais durante Carnaval

A dificuldade de acesso dos trabalhadores e trabalhadas da saúde aos seus locais de trabalho durante o carnaval foi apresentada ao governo estadual com objetivo da criação de plano estratégico para locomoção dos servidores nesse período. Diante da expectativa de multidões em diversos pontos da capital mineira para acompanhar os blocos de carnaval, o Sind-Saúde/MG levou a pauta para a Mesa de Negociação da Fhemig na última semana. O Sindicato também oficializou a Prefeitura de Belo Horizonte e solicitou reunião para discutir formas de facilitar o acesso dos trabalhadores e trabalhadoras aos hospitais nos dias de folia.

A Fhemig se comprometeu a dialogar com a PBH para construir uma alternativa.

Na última edição, realizada em 2023, a festa teve 5,25 milhões de foliões circulando na cidade. De acordo com a prefeitura, a expectativa para o evento momesco deste ano é que 5,5 milhões de foliões. Em 2024 são 583 desfiles cadastrados, destes 177 estão previstos para acontecer na região Centro-Sul.