Sind-Saúde participa ativamente da Conferência Estadual de Saúde de Minas

logo vii conferencia para site.JPG

A VII Conferência Estadual de Saúde de Minas Gerais, que começou nesta segunda-feira (08) e vai até o dia 11, conta com a presença de vários diretores do Sind-Saúde, que participam como delegados e até como organizadores do evento. A Conferência, que este ano tem como tema “Todos usam o SUS”, visa debater a realidade e os desafios do Sistema Único de Saúde (SUS) nos municípios mineiros, no Estado de Minas e no Brasil e conta com a participação de usuários do SUS, conselheiros de saúde, gestores e profissionais de saúde de todo o Estado. São cerca de 1800 delegados e 200 convidados.

O evento acontece na Serraria Souza Pinto e é promovido pela Secretaria de Estado de Saúde e pelo Conselho Estadual de Saúde, entidade que conta com diretores do Sind-Saúde como conselheiros. Ao término desta sétima conferência, será feito um documento para ser apresentado e debatido na 14ª Conferência Nacional de Saúde, a ser realizada em Brasília em novembro.

Participação do Ministro da saúde

O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha falará aos participantes da Conferência de Minas Gerais nesta terça (09) a partir das 9 horas.

A assessora especial do gabinete do ministro, Eliane Cruz comparecerá ao Sind-Saúde nesta segunda-feira com mais dois representantes da gestão da saúde do governo federal para debater com os diretores da entidade os rumos da saúde pública em Minas e os rumos da política de saúde na visão do governo federal, além de discutir o papel dos militantes do SUS – incluindo, portanto, o Sind-Saúde/MG – na atual conjuntura.