Sind-Saúde Núcleo Regional Betim junto aos trabalhadores/as da saúde de São Joaquim de Bicas soltam carta aberta ao prefeito e a população

O Núcleo Sind-Saúde Betim publicou uma carta aberta à toda população e ao prefeito de São Joaquim de Bicas, onde expõe a atual situação dos servidores públicos da saúde no município.

Onde elencam as dificuldades enfrentadas diante do cenário instalado pela pandemia Covid-19, foram os profissionais da saúde que estiveram no front trabalhando incansavelmente para manter o atendimento aos usuários do SUS, muitos adoeceram, outros perderam suas vidas e agora entrando em 2022 em janeiro com o grande volume de casos, fato que já está demandando dos gestores atenção e o acionamento de planos e contingências.

Diante de todo o exposto acima, os servidores e o sindicato informam que estão em campanha salarial e que pauta de reivindicação é justa e responsável, lembrando que não receberam aumento e nem a recomposição  das perdas salariais desde 2012.

Em 2021 nenhuma das reivindicações foram atendidas. A pauta de 2022 foi protocolada em janeiro de 2022. Em reunião junto ao Sind-Saúde e a secretaria de saúde no dia 15 de fevereiro foi agendada a reunião junto ao prefeito Guto Resende na data do dia 10 de março.