Sind-Saúde Núcleo Betim pede medidas para controle da Covid em cidades da região

Com os recentes aumentos dos casos de Covid no Brasil e a transmissão da subvariante da Ômicron, o Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde) Núcleo Regional Betim solicitou medidas de prevenção as cidades de Brumadinho, Esmeraldas, Ibirité, Igarapé, Mário Campos, Juatuba, Mateus Lemes, Sarzedo e São Joaquim de Bicas. Foram enviados através de ofício sete sugestões de medidas sanitárias para proteção da população e dos trabalhadores. Além disso, o Sindicato reforça o pedido para mais recursos para o SUS e alternativas para melhorar as condições de trabalho dos trabalhadores da saúde.

O Sind-Saúde Núcleo Betim pede as prefeituras a disponibilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), aumento das testagens públicas, intensificar a campanha de vacinação, ampliar a divulgação dos boletins epidemiológico da Covid e da nova variante, retorno do uso obrigatório das mascaras nos transportes públicos e também o controle das aglomerações públicas.

O ofício foi enviado às gestões municipais no dia 22 de novembro.