Sind-Saúde Neves aproveita aniversário do enfermeiro Robson Fernandes para homenagear o excelente profissional e companheiro de luta

Da linha de frente pela saúde da população e da linha de batalha pelo direito dos trabalhadores da saúde. O enfermeiro Robson Fernandes da Cruz transita com destaque nessas duas honrosas tarefas. O Sind-Saúde Núcleo Ribeirão das Neves aproveita seu aniversário, comemorado nessa quinta-feira (02/06), para prestar uma justa homenagem pelo trabalho desse companheiro no
Sistema Único de Saúde (SUS) em Ribeirão das Neves e pela sua presença marcante na defesa de melhores condições de trabalho para a categoria da saúde.

Robson atua na UPA Joanico Cirilo de Abreu, no centro de Ribeirão das Neves, onde nunca saiu do atendimento à polpação. Durante o período crítico da pandemia, Robson entregou todo seu esforço junto aos seus colegas de trabalho para cuidar da saúde de tantos nevenses. Ainda assim, Robson continuava participativo nas instâncias do controle social para lutar por melhorias ao SUS e para os trabalhadores.

No dia do seu aniversário, o agradecimento por todos os anos de luta e sonhos coletivos que Robson representa. Em 2010, o enfermeiro tornou-se servidor público em Neves. Atua no Conselho Municipal de Saúde desde 2013 e representa os trabalhadores na Mesa Municipal de Negociação do SUS desde 2014. Nesse mesmo ano filiou-se ao Sind-Saúde e deixou mais forte a luta dos servidores da saúde na cidade.

Robson, receba nosso agradecimento pela sua entrega e por não deixar de acreditar em dias melhores para os trabalhadores da saúde. A história do SUS de Neves também é escrita pelas suas mãos.

Nossa consideração e felicitações! Parabéns ao nosso companheiro de luta e de trabalho!