Sind-Saúde/MG reabre e retoma o trabalho e atendimento presencial integralmente

O Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde do Estado de Minas Gerais irá retomar os trabalhos de forma presencial na próxima segunda-feira, 19/07. Desde que o país foi invadido pela Covid-19, em março de 2020, o sindicato tomou imediatamente as devidas precauções e seus trabalhadores desempenharam suas funções em teletrabalho, para garantir a segurança de todos. Em alguns momentos o sindicato funcionou com rodízio de seus funcionários de forma presencial e em home office, tendo retomado o teletrabalho no período de onda roxa.

Durante todo esse tempo, todos os setores de serviços do sindicato ficaram em pleno funcionamento, não permitindo que nenhum servidor ficasse sem atendimento sindical. Alguns funcionários e o setor jurídico, além dos Núcleos que foram demandados continuaram a atender, com os devidos cuidados, inclusive de forma presencial aqueles servidores que assim acharam necessário. E assim os trabalhadores foram voltando de forma gradual, assim como os Núcleos já retomaram em todas as regionais.

Diante do avanço da vacinação no estado e os índices de contaminação em queda, a Diretora Executiva decidiu pela reabertura da sede da entidade, em Belo Horizonte, levando em consideração a grande importância do atendimento atencioso aos servidores da saúde e sua base de filiados.

O momento ainda é delicado, e por isso a direção compôs uma comissão junto aos trabalhadores para debater e negociar a melhor forma para esse retorno. Todas as medidas sanitárias e de distanciamento social serão tomadas, e o atendimento ao servidor será de forma agendada, colocando em prioridade maior a segurança de todas e todos.

O horário de funcionamento do sindicato na sede de Belo Horizonte e nos Núcleos regionais, será de 10 às 16h, de segunda a sexta-feira. Os atendimentos aos servidores e público em geral serão de 10 às 15h, de segunda a sexta-feira, mediante agendamento prévio pelos canais de agendamento (Pelo telefone (31) 3207-4800 e através dos e-mails juridico@sindsaudemg.org.br e secretaria@sindsaudemg.org.br).