Sind-Saúde e deputados se reúnem e marcam negociação com os presidentes das fundações

Em reunião realizada na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (01.08), diretores do Sind-Saúde e representantes dos trabalhadores da saúde cobraram dos deputados Carlos Mosconi (PSDB) e Adelmo Leão (PT) mediação para que as negociações entre o sindicato e o governo sejam mais proveitosas. Os deputados, então, propuseram convocar os presidentes da Fhemig, Funed, Hemominas e Escola de Saúde Pública, o reitor da Unimontes e um representante da Secretaria de Estado de Saúde para uma reunião logo nesta terça, dia 02, com o Sind-Saúde e os próprios deputados para tentar resolver todas as reivindicações dos trabalhadores que são da governabilidade dos gestores. Alguns presidentes já confirmaram presença na reunião, que começa às 14 horas, mesmo horário em que os trabalhadores da saúde estarão em assembleia geral no pátio da ALMG para debater os rumos do movimento.

Os deputados fazem parte da comissão que foi escolhida pela ALMG para acompanhar as negociações que estão sendo realizadas entre o Sind-Saúde e o governo desde que a greve foi suspensa.