Sind-Saúde Núcleo Regional Betim lamenta morte do ACE Brenner Amaral

Vivemos tempos difíceis. Uma época em que lutamos pela nossa vida e pela nossa saúde. Principalmente nós, profissionais da saúde que todos os dias lidamos com notícias de mortes de colegas de profissão ou amigos e familiares. Em tempos de pandemia, perder significa muito. Independente da forma.

No último dia 22 de janeiro perdemos um grande amigo e colega de trabalho. Brenner Amaral, servidor da saúde de Betim, mais especificamente do Centro de Controle de Zoonoses e Endemias nos deixou após um trauma sofrido em decorrência de uma queda. Desta vez, o Sind-Saúde Núcleo Regional Betim juntamente com seus amigos não conseguiram socorrê-lo, como fizeram da última vez em uma tentativa de linchamento moral que ele sofreu exercendo corretamente sua função de Agente de Combate a Endemias. Desta vez não conseguimos gritar por justiça. Desta vez tivemos que dizer “Adeus, Brenner!”.

Hoje, seus colegas de trabalho revisitam sua história no CCZE e lembram com carinho quem foi esse “rapazinho”. Sim, o “Fumacinha”. Um menino com espontaneidade e pureza raras. Um talento especial para nos fazer rir em todos os momentos, inclusive os mais difíceis. Guardamos com carinho e saudade suas cantorias em inglês, suas atuações teatrais (episódios do Chaves), suas acrobacias do Parkour e suas famosas frases: “Vai passar pela BR?”, “Já cuidou dos machos? (se referindo aos cães do canil)”, “Passou na padaria?”, “Ninguém guenta não” e a mais famosa de todas: “Pare com isso rapaz!”. Meu Deus, como sentiremos falta!

Brenner foi um menino que alegrava nossos dias, mas foi um gigante no cumprir do seu dever do trabalho, muitas vezes sendo julgado injustamente. Ofereceu o que tinha de melhor aos amigos e ao trabalho. Por isso agradecemos muito a Deus pela breve, porém intensa passagem de Brenner em nossas vidas. A saudade é grande, mas aos poucos ela vai se transformando em gratidão à pessoa especial que Brenner foi conosco.

Brenner Amaral, PRESENTE!