SES não paga dias repostos

Trabalhadores da SES repõem dias parados, mas governo descumpre acordo e não paga

Trabalhadores de várias Regionais da Secretaria Estadual de Saúde (SES) estão indignados com a falta de compromisso do governo, que se comprometeu a pagar os dias paralisados assim que fossem repostos, mas não cumpriu. Os servidores fizeram escala, repuseram os dias e os Setores de Recursos Humanos das Regionais enviaram para o órgão central da SES, que, porém, não fez os pagamentos. O Sind-Saúde já enviou ofício ao governo solicitando imediata correção dos contra-cheques.

Além de não negociar os pontos específicos dos trabalhadores da SES, o governo de Minas cortou os dias em que estes servidores fizeram paralisações com a proposta de pagar esses dias após elaboração de escala e devida reposição. Documento enviado às Regionais pelo Superintendente de Gestão de Pessoas da SES/MG, Renato Raso dizia

“Os dias de paralisação descontados, somente serão pagos mediante a efetiva reposição e informação da regional no relatório de frequência (…)

Os dias paralisados  em  julho  já  estão  lançados  e  os  descontos  estarão  descritos  no próximo pagamento a ser recebido até o quinto dia útil de setembro;

O pagamento dos dias repostos em agosto somente entrará na folha de pagamento do mês de setembro, a  ser  paga  em  outubro,  e  assim  sucessivamente  até  que  haja  a completa reposição dos dias faltosos, conforme cronograma pactuado”

O Sind-Saúde e os trabalhadores cobram que o governo cumpra imediatamente o que ele próprio afirmou.

Clique aqui para acessar o comunicado enviado pelo superintendente às Regionais.