Servidores em Sarzedo saem às ruas

Manifestação exigiu negociação e repudiou anúncio de reajuste 0%

SAM CAPA SARZEDO 7jpg

Nesta terça-feira (7) os servidores da saúde de Sarzedo, região metropolitana de Belo Horizonte, organizaram uma manifestação para exigir do prefeito valorização com reajuste salarial digno, entre outras reivindicações. A concentração aconteceu às 07h30, em frente a Secretaria Municipal de Saúde. A maioria dos trabalhadores participaram do movimento que seguiu com uma caminhada pelas ruas da cidade, conversando com a população, passando em frente a policlínica até a prefeitura.

Os trabalhadores protestam contra o anunciou do prefeito de 0% (zero) de reajuste salarial este ano.

Os servidores junto com a Diretoria do Sind-Saúde MG Núcleo Regional Betim foram recebidos pelo Secretário de Saúde Bruno Diniz e o Secretário Municipal de Governo Otávio. Os Sind-Saúde falou sobre a causa que levou os trabalhadores  à manifestação e cobrou uma posição do governo. Os secretários falaram que estão sendo avaliada a pauta de reivindicações e que alguns encaminhamentos serão feitos. Que no momento não é possível reajustar os salários, devido ao “inchaço” da folha de pagamento, mas que está sendo estudada uma premiação para os servidores. Sobre a comissão do plano de carreira os secretários garantiram que será feito um calendário para reunião desta comissão durante todo o ano.

O Sind-Saúde também disse aos secretários que os servidores denunciaram que muitos gerentes/chefes das unidades de saúde ameaçaram e intimidaram os trabalhadores para que não participassem dessa manifestação, inclusive ameaçando de corte de ponto. O sindicato disse que isso é inadmissível que o governo deve garantir o ponto normalmente dos servidores, pois todas as unidades de saúde continuaram realizando o atendimento aos usuários.

Encaminhamentos:

– O governo deverá apresentar até dia 14/05 uma proposta de reajuste e valor da premiação que o governo deseja instituir;

– O Governo apresentará a proposta de calendário de reuniões da comissão do Plano de Carreiras.

– O Governo vai apresentar para os trabalhadores se haverá corte do ponto ou não.

Encaminhamento da organização dos trabalhadores:

– Os servidores deliberaram por realização de assembleia no dia 14/05, às 16 horas no Salão dos vicentinos em Sarzedo, para analisar as propostas do governo e definir os rumos do movimento dos trabalhadores.

SAM 2403

SAM 2408