Servidores da Escola de Saúde Pública decidem fazer paralisações pontuais

Após participar da assembleia geral da saúde, os trabalhadores da Escola de Saúde Pública de Minas Gerais (ESP-MG) se reuniram na entrada principal da sede da instituição e decidiram cruzar os braços nesta sexta-feira (29) e mais cinco vezes nas próximas duas semanas. De modo geral, as reivindicações são as mesmas de todo o sistema estadual de saúde: reajuste salarial de 65%, revisão do plano de carreira e redução da jornada de trabalho sem prejuízo do salário. Os servidores também reivindicam a criação de uma gratificação especial específica para a ESP-MG.

Além das paralisações, a assembleia deliberou que diariamente três servidores da Escola irão participar das reuniões do Comando de Greve da saúde estadual e, posteriormente, se reunirão às 15 horas na frente do prédio sede para repassar as informações. Todas as atividades serão comunicadas formalmente à diretoria da ESP-MG.

Confira o calendário de paralisações e atividades da ESP-MG:

– 29 de junho de 2012 (sexta-feira): Primeira paralisação
– 03 de julho de 2012 (terça-feira): Segunda paralisação
– 04 de julho de 2012 (quarta-feira): Terceira paralisação e Participação na assembleia geral da saúde
– 10 de julho de 2012 (terça-feira): Quarta paralisação
– 11 de julho de 2012 (quarta-feira): Quinta paralisação
– 12 de julho de 2012 (quinta-feira): Sexta paralisação

Após passeata, servidores da ESP-MG chegam para participar da assembleia geral da saúde