Sábado foi dia de luta

Saúde e educação chamam atenção durante o jogo da Copa das Confederações

manifestação 22 saúde e educação 5

Em consonância com o movimento popular que tomou conta das ruas no Brasil, os servidores da saúde também realizaram manifestação neste sábado (22) para chamar a atenção para exigir a valorização do serviço e dos servidores da saúde de Minas Gerais. A decisão apara organizar um ato unificado com outros setores do funcionalismo durante a Copa das Confederações foi aprovada pelos trabalhadores da saúde em assembleia no dia 16 de maio. Em conjunto, Sind-Saúde/MG e SindUTE fizeram passeata e protesto no entorno do Mineirão. Agora, os sindicatos preparam um novo ato unificado para quarta-feia (26), dia de jogo da seleção brasileira em Belo Horizonte.

Com grande apoio da população, os trabalhadores foram da Igrejinha da Pampulha até a proximidade do Mineirão, onde aconteceu o jogo da Copa das Confederações (México X Japão). Lá panfletaram e discutiram com a população os problemas da saúde e da educação em Minas Gerais. A falta de investimento no s setores e o desrespeito com os servidores por parte do governo Anastasia foram denunciados.

O diretor do Sind-Saúde/MG, Renato Barros, saudou os milhares de brasileiros que estão nas ruas pedindo a melhoria dos serviços públicos. “Perguntamos ao governo estadual porquê deixa de investir o mínimo de 12% em saúde e 25% em educação. A população coloca a saúde e educação como prioridade, mas infelizmente o governo de Minas prefere priorizar a propaganda” afirmou.

No dia 26 (quarta-feira), será organizado novo ato unificado do funcionalismo estadual.  Desta vez, os servidores do interior também estão sendo convocados. O Sind-Saúde/MG convoca todos os trabalhadores da saúde para concentração pela manhã na portaria 400 do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. A saída para a manifestação na Igrejinha da Pampulha será às 12 horas.

Veja algumas fotos da manifestação:

manifestação 22 saúde e educação 1

manifestação 22 saúde e educação 2