Novo concurso na Funed

O concurso do ano passado foi revogado e um novo edital foi aberto. Inscrições vão de 26 de agosto a 24 de setembro de 2013.

Foram publicados no Diário Oficial de Minas Gerais deste sábado (22/06) a revogação do concurso público realizado pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) no ano passado e o edital de um novo concurso, a ser realizado no dia 27 de outubro de 2013. O edital de 2012 foi revogado em virtude de fraudes encontradas no concurso. Quem se inscreveu no ano passado poderá ter o valor restituído ou utilizá-lo para fazer a inscrição no novo Concurso.

O Sind-Saúde irá avaliar com calma o novo edital, que oferece 159 vagas nos níveis médio, técnico, superior, pós-graduação latu e pós graduação sensu.

Remuneração inicial das carreiras e valores das inscrições:

Cargo

R$ 1.585,56

R$ 5.549,47

R$ 70,00

Confira o edital completo: http://www2.ibfc.org.br/concurso/funed-1310/docs/funed-01-2013-edital.pdf

Veja abaixo a Resolução publicada no Diário Oficial do dia 21 de junho que revoga o concurso do ano passado:

RESOLUÇÃO CONJUNTA SEPLAG/FUNED nº 01/2013
EMENTA: Revoga o Edital SEPLAG/FUNED nº 01/2012 e dá outras providências .
A SECRETÁRIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO, no uso das atribuições conferidas pelos incisos I e III do § 1º do artigo 93 da Constituição do Estado de Minas Gerais, e o PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO EZEQUIEL DIAS, no uso das atribuições que lhe conferem o Decreto nº 45 .712/2011, com fulcro no art . 64 da Lei Estadual nº 14 .184, de 31 de janeiro de 2002, RESOLVEM:
Art . 1º – Fica REVOGADO o Concurso Público regido pelo Edital SEPLAG/FuNED nº . 01/2012, que será substituído pelo Concurso Público regido pelo Edital SEPLAG/FuNED nº . 01/2013 .
Art . 2º – Em conformidade com o disposto na Lei Estadual nº 13 .801, de 26 dezembro de 2000 e com o item 5 .2 .10 do Edital SEPLAG/FuNED nº 01/2012, os candidatos pagantes que efetivaram suas inscrições no período previsto para concorrer às vagas disponibilizadas no concurso supramencionado terão restituído o valor de inscrição pago .
I – A restituição do valor de inscrição será de responsabilidade exclusiva da Fundação Ezequiel Dias – FUNED, que publicará no Diário Oficial dos Poderes do Estado – Minas Gerais e disponibilizará em seu site Nota de Esclarecimento contendo todas as instruções para a devolução do valor pago a título de inscrição.
II – Será facultado ao candidato o aproveitamento do valor da inscrição para se inscrever no Concurso Público regido pelo Edital SEPLAG/FuNED nº. 01/2013, que substituirá o concurso regido pelo Edital SEPLAG/FUNED nº. 01/2012, revogado neste ato. A FUNED publicará no Diário Oficial dos Poderes do Estado – Minas Gerais e disponibilizará em seu site Nota de Esclarecimento contendo todas as instruções para a viabilização do procedimento .
Art . 3º – Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação .
Belo Horizonte, 21 de junho de 2013 .
RENATA MARIA PAES DE VILHENA
Secretária de Estado de Planejamento e Gestão