Reunião para acordo é marcada

Governo agenda para próxima quinta resposta sobre SES, ESP e campus da Unimontes

Cidade Administrativa

Está marcada para quinta-feira (17/01) a reunião de retorno sobre as reivindicações do Sind-Saúde/MG em relação à proposta do governo para contemplar os servidores da Secretaria de Saúde (SES), Escola de Saúde Pública (ESP) e campus da Unimontes. Na proposta apresentada em reunião no dia 26 de dezembro, o governo – depois de exaustiva pressão – ofereceu um reajuste de 5%.

O Sind-Saúde/MG criticou o baixo percentual e reivindicou que, no mínimo, o reajuste seja retroativo à agosto de 2012. A reivindicação foi levada ao governador e a promessa é que na reunião de quinta-feira o acordo seja assinado com as exigências do Sind-Saúde/MG incluídas.

Nesta reunião também deverão ser abordados o pagamento de insalubridade para os municipalizados, revisão do decreto que trata do adicional noturno e o debate sobre a jornada de 30 horas semanais para os trabalhadores da Cidade Administrativa.

O governo também havia prometido a extensão da gratificação complementar para os servidores da ESP e este ponto também será abordado na reunião.