Reunião no HEM

Acordo prevê treinamento com toda força de trabalho para realização de Avaliação de Desempenho

07 reunião hem 00

Com auditório lotado de trabalhadores, o Sind-Saúde realizou na manhã desta quarta-feira (07/08) reunião no Hospital Eduardo de Menezes para esclarecimentos sobre a Avaliação de Desempenho (AD) e elaboração de Planejamento de Gestão de Desempenho Individual (PGDI). A reunião teve presença de chefias e trabalhadores e foi solicitada devido ao grande número de reclamações e formas de condução das avaliações dos trabalhadores. Estiveram na reunião representantes da Fhemig responsáveis pelo setor de treinamento para o processo de avaliação. Com a participação expressiva de todos, ficou definido que será realizado um treinamento das chefias, comissões de avaliação e trabalhadores nos dias 12 e 13 de agosto.

Após diversos questionamentos e dúvidas encaminhadas pelos trabalhadores do Hospital, o Sindicato decidiu realizar a reunião e convidou para estar presente a direção da Fhemig. Para a diretora do Sind-Saúde, Neuza Freitas, foi um momento extremamente produtivo e esclarecedor. “Foi possível observar que realmente foram feitas avaliações e elaboração do PGDI que não estão em conformidade com a lei a ser seguida”, avalia Neuza.

07 reunião hem 01

Foi ressaltado também a importância de que a avaliação não seja uma forma de punição ao trabalhador, muito menos um tipo de perseguição, principalmente na sua orientação política. Essa avaliação deve conter-se ao processo de trabalho. Foi observado, conforme relatos de trabalhadores, erros grosseiros e que o Sindicato pediu inclusive a anulação dos PGDIs que não foram elaborados da forma correta.

Outra questão levantada pelos trabalhadores foi o não recebimento da Gratificação de Risco à Saúde pelos profissionais administrativos da unidade. O Sindicato fará a solicitação à Fhemig e ao governo do estado já que existe um Decreto e, portanto, o mesmo terá que ser modificado, não só para o caso dos trabalhadores da unidade, mas para toda Fundação.

07 reunião hem

Durante a reunião, a nova diretora da unidade, dra. Virginia Zambelli, se apresentou aos trabalhadores e se colocou a disposição para encaminhamentos necessários que forem pertinentes a gestão local.

A proposta do treinamento, uma espécie de curso, sobre a avaliação de desempenho deve também acontecer para todas as unidades da Fhemig. Ficou acordado também que a PGDI da unidade terá que ser revista caso a caso.

07 reunião hem 02