Reunião e Assembleia Geral

A primeira reunião de negociação ocorreu nesta segunda-feira (16/06), na cidade administrativa, onde o primeiro ponto a ser negociado foi os dias parados, uma vez que a folha de ponto fechava, neste mês, no dia 16. Ficou acordado com o governo que as faltas greve não serão deduzidas do salário até reposição total, acordada para ocorrer integralmente em até 90 dias. Os servidores que tiverem folgas compensativas poderão optar por repor os dias parados com suas folgas.

Após o período de 90 dias, os dias paralisados não repostos serão descontados no mês subsequente. Casos de excepcionalidade, em razão das especificidades dos serviços e carga horária, serão discutidos pelo Sind-Saúde/MG em cada fundação, e apresentados em reunião com participação da SES/MG em até 30 dias.

Ficou acordado também, o cronograma de reuniões para dar início ás discussões acerca da pauta de reivindicações. A primeira reunião será realizada nesta próxima quarta-feira (18/06) ás 14 horas e 30 minutos e a segunda reunião na terça-feira dia 24/06 ás 14 horas devido aos jogos da Copa do Mundo.

Esperamos que o governo apresente propostas concretas para avaliação da categoria em nossa assembleia geral do Sistema Estadual de Saúde.


Assembleia 25-06 - Alterado