Greve suspensa

Servidores suspendem greve e reunião de negociação é marcada para segunda-feira

foto 1 votação

Após a reunião de conciliação na Justiça, realizada nesta sexta-feira (13), os trabalhadores da saúde decidiram suspender a greve para que a negociação sobre as reivindicações aconteça. Durante a reunião de conciliação o Sind-Saúde/MG expos os motivos que levaram a categoria a deflagrar greve depois de dois anos discutindo a revisão do plano de carreira e nada foi implementado. Após a suspensão da greve, foi agendada a primeira reunião de negociação da pauta nesta segunda-feira às 14 horas na Cidade Administrativa. Os trabalhadores também aprovaram nova assembleia no dia 25 de junho para avaliar o rumo das negociações.

A greve que durou 18 dias tem como principal reivindicação a revisão do plano de carreira, a redução da jornada de trabalho sem redução salarial, dentre outros pontos. Para a reunião de segunda-feira o Sindicato pretende de imediato seguir o pactuado na reunião ocorrida na Assembleia Legislativa (ALMG) com a participação dos deputados Carlos Mosconi e Adelmo Carneiro Leão. Além dos pontos que deverão ter atendimento imediato, estabelecer a rodada de reuniões para os demais itens da pauta. O corte dos dias parados também deve ser pautado na reunião.

Além do caminho de negociações, a Justiça ainda irá acompanhar as negociações. O desembargador Eduardo Andrade disse em audiência nesta sexta que pretende de fato intermediar a conciliação.

Os trabalhadores mais uma vez mostraram durante a greve a garra que tem a categoria da saúde e o governo percebeu que os trabalhadores são igual vara verde: enverga, mas não quebra.  Além de manter três semanas de greve, organizaram grandes atos de manifestação, acampamento na porta do Hospital João XXIII e a ocupação da Assembleia Legislativa (ALMG) que com certeza resultaram na abertura das negociações.

foto 1 2

foto 2 3