Reunião com municipalizados da PBH

Sind-Saúde faz reunião com municipalizados de BH para informar sobre negociações envolvendo apuração da frequência de ponto pelo Estado

Reunião sec mun saude BH Renato Sandro

O Sind-Saúde faz reunião com os servidores municipalizados de Belo Horizonte na sede do Sindibel às 10 horas do dia 25 de julho (terça-feira). O endereço do Sindibel é Avenida Afonso Pena, 726, 18º andar. Em pauta, os informes sobre os desdobramento nas negociações com a Prefeitura e a Secretaria de Estado de Saúde (SES) envolvendo a mudança de critérios na apuração de frequência de ponto pelo Estado. Na ocasião também serão tratados assuntos gerais de interesse dos trabalhadores.

A situação dos servidores estaduais municipalizados em Belo Horizonte deve permanecer inalterada até a conclusão da reforma administrativa que está sendo tocada pela Prefeitura. A informação foi dada na manhã de hoje (13/07) pelo Secretário Municipal de Saúde da PBH, Jackson Machado Pinto, durante reunião com o Sind-Saúde e o diretor de Administração da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Sandro Alves Bustamante.    

O secretário assegurou que a situação do controle de ponto deverá ser regularizada, como vem exigindo o Estado, com a instalação, até o mês de novembro, de ponto eletrônico em todas as unidades da PBH. Ele garantiu que os servidores não sairão prejudicados e que se houver injustiças elas deverão ser reparadas.

O diretor de Administração de Pessoal da SES reforçou que a Controladoria Geral do Estado (CGE) vem cobrando a regularização da frequência por meio de apuração em folha dos 329 servidores municipalizados na Capital.

O Sind-Saúde propôs que a lei que regulariza o vínculo dos municipalizados em Belo Horizonte seja alterada com nova redação em artigo específico, legalizando assim a situação daqueles que trabalham com extensão de jornada. O diretor Renato Barros insistiu na regularização tendo em vista denúncias de municipalizados ao Sindicato relatando abuso por parte de gerentes que estariam exigindo o cumprimento de até 50 horas semanais.  

O secretário de Saúde explicou que o assunto foi encaminhado à secretaria de Recursos Humanos da PBH para definição e que a mesma deverá também passar pela avaliação da área de Planejamento uma vez que os recursos para complementação nos salários não sai do Fundo Municipal de Saúde e sim dos recursos ordinários do Tesouro Municipal.

O Sind-Saúde está atento, acompanhando o passo-a-passo desta regularização na apuração de frequência de forma que ela não venha a trazer nenhum prejuízo aos trabalhadores. Venha participar da reunião do dia 25 que pode contar com novidades sobre o assunto. Quem participa, decide!