Reposicionamento: Discriminação de trabalhadores será tema de audiência pública

A situação dos trabalhadores da saúde que não foram reposicionados na carreira de acordo com as leis 15.462/05 e 15.786/05 e o Decreto 45.274/09 será debatida na Assembleia Legislativa (ALMG). Ainda sem data marcada, a audiência foi solicitada pelo deputado Rogério Correia que encaminhou a reivindicação do Sind-Saúde/MG. Os trabalhadores que tiveram suas ações de reposicionamento transitada em julgado foram discriminados pelo governo e não andaram na carreira conforme o acordo estabelecido para o funcionalismo.

O Sindicato luta contra esta atitude do governo que tenta punir os trabalhadores que procuram seus direitos. A audiência foi requerida para acontecer na Comissão de Administração Pública e foram convidados a secretária de planejamento e gestão, Renata Vilhena, o secretário de saúde, Antonio Jorge Souza, o diretor do Sind-Saúde/MG, Renato Barros e o advogado do Sindicato, Frederico Garcia Guimarães.

Ação de Progressão Salarial

O Sind-Saúde está movendo Ação de Progressão Salarial para os servidores que, por terem tido o processo transitado em julgado com reposicionamento na carreira antiga, não foram contemplados pelo DECRETO nº 45.274/2009.

Clique aqui para acessar as orientações para participação na Ação

Clique aqui para acessar a procuração com a declaração