Repasse do Estado para Ipsemg

Sind-Saúde reforça necessidade de aumento da contribuição do Estado para o Ipsemg

000000cones_ipsemg_18deset2.jpg

Em reunião do Comitê de Negociação Sindical (CONES) realizada nesta terça-feira (18), o Sind-Saúde e demais sindicatos reivindicaram mais uma vez que o governo aumente a sua parcela de contribuição para o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) e passe a contribuir pelo menos com o mesmo montante que é pago pelos servidores. Atualmente, os beneficiários contribuem com 3,2% do salário, enquanto o governo paga apenas 1,6% do salário de cada servidor.

O Sind-Saúde também reforçou sua posição contrária à incorporação dos funcionários da Prodemge e da MGS. Para o diretor do Sind-Saúde, Renato Barros, essa atitude estaria reforçando a privatização no Estado.

Além dos sindicalistas, estiveram presentes na reunião a presidente do Ipsemg, Jomara Alves e a subsecretária de gestão de pessoas da Seplag, Fernanda Neves.

Vitória dos ex-bolsistas

Por reivindicação do Sind-Saúde, a presidente do Ipsemg informou que os ex-bolsistas de atividades especiais da Rede Fhemig não mais precisarão de avalista para serem atendidos.

000000cones_ipsemg_18deset.jpg