Reivindicações em Vespasiano

Servidores da saúde cobram que o prefeito valorize a categoria

Nesta segunda-feira (23), a direção do Sind-Sáude e representantes dos trabalhadores da saúde de Vespasiano se reuniram com o prefeito reeleito, Carlos Murta e apresentaram os principais pontos de reivindicação da categoria na cidade. Dentre os pontos, destaque para reajuste salarial de 20% sobre o salário base de R$ 645,00 (garantindo um salário base de R$ 774,00), nomeação e posse dos ACS e ACE, plano de carreira (cujo projeto o prefeito recebeu no dia 05 de outubro de 2010), pagamento da insalubridade a todos que tiverem direito, repasse do incentivo aos ACS e ACE e realização de concurso público.

O prefeito se comprometeu a pedir à sua equipe uma análise dos impactos do reajuste de 20%. O Sind-Saúde cobrou que as Secretarias de Finanças e de Administração deem mais atenção às reivindicações dos trabalhadores e reconheçam a necessidade de se valorizar a força de trabalho. Muitas vezes, o prefeito aprova mas os secretários vetam.

A diretora do Sind-Saúde, Lionete Pires cobrou que o prefeito, que disse ter comprado só equipamentos de primeira para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), também dê tratamento de primeira à força de trabalho.

Chega de penalizar o trabalhador, queremos salários justos!