Patos: Reivindicações da saúde

Servidores da saúde de Patos de Minas apresentam reivindicações

chamada site reuniao patos

Em reunião realizada nesta segunda-feira (23), o Sind-Saúde e trabalhadores da saúde de Patos de Minas apresentaram ao novo secretário de saúde da cidade, Dirceu Deocleciano Pacheco os principais pontos reivindicados pelos servidores da saúde do município, com destaque para discussão do plano de carreira, pagamento da insalubridade a todos que tiverem direito, regularização do regime jurídico dos ACS e ACE, repasse do incentivo aos agentes e realização de concurso público.

A princípio, o secretário se comprometeu a já começar as discussões para implantação do plano de carreira, visto que atualmente apenas a educação possui. O Sind-Saúde cobrou respostas concretas para este e todos os outros pontos. Vale lembrar que após todo um processo de construção do projeto do plano de carreira, com inclusive aval do setor jurídico e do prefeito passado, o prefeito eleito logo que assumiu mandou arquivar o projeto. O Núcleo de Patos e a direção estadual do Sind-Saúde/MG não entenderam o porque do arquivamento da proposta de um projeto que havia sido deferido pela Procuradoria do municípío.

O Sindicato, através de sua diretoria executiva e seus representantes locais, deverá promover um curso de saúde pública para todos os trabalhadores da saúde da cidade. Mais informações serão divulgadas em breve.