Projeto de Lei que estabelece o acordo de greve irá à ALMG nesta quinta, garante governo

Atualizado às 11h33 de 05/09

Para fazer valer o acordo de greve assinado em julho deste ano, o governo deverá encaminhar nesta quinta-feira (06/07) projeto de lei à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A informação foi repassada após reunião do Comitê de Negociação Sindical (CONES) desta quarta-feira (5).  O projeto precisa passar pelo legislativo para entrar em vigor, mas o retroativo até agosto deverá ser garantido.

O Sind-Saúde não teve acesso ao texto produzido pela Seplag que será enviado aos parlamentares, mas acredita que não terá surpresas e o projeto irá prever aquilo que foi acordado para o fim da greve.

Os trabalhadores da SES aguardam o agendamento da negociação para inclusão dos benefícios. O compromisso de abertura de negociação foi assumido na audiência pública realizada pela Comissão de Direitos Humanos da ALMG.

Adicional Noturno

O reajuste de 20% do adicional noturno foi efetivado em um decreto publicado no Diário Oficial de Minas Gerais desta quinta-feira (06), garantindo o retroativo a agosto de 2012. Confira abaixo a publicação ou clique aqui para acessar o jornal.

000000decreto adicional noturno1.jpg