Primeira rodada de negociação em Esmeraldas

Os representantes do Sind-Saúde/MG  – Núcleo Regional Betim, Maria da Conceição, Luiz Claudio, Patrícia e também a trabalhadora, Rogéria, foram recebidos nesta quinta-feira, 23/03, na prefeitura pelo prefeito de Esmeraldas, Marcelo Nonato, a secretária de saúde Suzana Avelar,  a chefe de gabinete Núbia e a Fernanda Camargos, enfermeira e coordenadora da vigilância  sanitária  e  epidemiologia, para discutirmos a PAUTA DE NEGOCIAÇÕES referente a CAMPANHA SALARIAL 2022 dos servidores/as da saúde do município, protocolada junto a gestão no dia 04/03.

Na reunião os representantes do SIND-SAÚDE/MG – Núcleo Regional Betim argumentaram para a gestão sobre os pontos da pauta reivindicações.

O prefeito colocou que:
– entende que as nossas reivindicações por melhores condições de trabalho, salários dignos e a valorização dos servidores/as são válidas, mas as dificuldades financeiras do município e um dos motivos que impede atender muitos pontos de nossa pauta;
– a gestão está organizando uma equipe que irá discutir uma proposta de Plano de Cargos e Salários para ser aplicado no município;
  – a gestão criou uma equipe de profissionais para cuidar dos servidores/as da saúde;
– a gestão já está fazendo um estudo para ser aplicado um reajuste nos salários;
– a gestão já fez um reajuste nos valores do auxilio alimentação e no auxílio transporte dos servidores/as do município;
– a gestão pactuou com o Ministério da Saúde o curso de qualificação para os ACS’s e ACE’s do município
– a gestão está tendo dificuldades na implantação das propostas de novos métodos para um atendimento de qualidade aos usuários dos serviços de saúde;

Ficou de agendarmos uma nova reunião entre o SIND-SAÚDE/MG – Núcleo Regional Betim e a Gestão para continuarmos a discussão sobre a nossa pauta de reivindicações.

A diretoria do SIND-SAÚDE/MG – Núcleo Regional Betim acredita que com diálogo e respeito poderemos resolver muitos pontos da nossa pauta.