Preparação da Greve.

Assembleias setoriais na segunda preparam início do movimento grevista na saúde 

 chamada assembleias de segunda vai ter greve

Os trabalhadores da Secretaria de Saúde (SES/MG) na Cidade Administrativa (CAMG), da Fundação Ezequiel Dias (Funed) e da Escola de Saúde Pública (ESP) farão assembleias locais para discutir o rumo das negociações com o governo e o inicio da greve a partir de terça-feira (27/05). Outras unidades da saúde como Fhemig, Hemominas e Gerencias Regionais de Saúde também estão com servidores mobilizados para a Assembleia Geral do dia 27 que marca o inicio da greve geral.

Cansados de saber do arrocho das carreiras da saúde e a insatisfação generalizada em relação ao plano de carreira – que leva inclusive a um saída em massa de servidores – o governo estadual discutiu a revisão do plano de carreira por quase dois anos com o Sind-Saúde/MG. É preciso deixar bem claro que a discussão só ocorreu devido à grande pressão dos trabalhadores e do Sindicato. Mas para a perplexidade de todos, O NOVO PLANO QUE JÁ FOI DISCUTIDO, não sai do papel por questões políticas. Reivindicamos corrigir as distorções das tabelas, uma carreira que permita a mobilidade para que os servidores possam evoluir com a apresentação de escolaridade. O que queremos já acontece em outras carreiras do Estado e o governo já tem os estudos para a aplicação. Agora, é sair às ruas e conquistar!

Outra armação que o governo mostrou preparar é sobre nosso reajuste salarial. Em reunião no início do ano, com os representantes do funcionalismo estadual, a subsecretária de planejamento e gestão, Fernanda Neves, afirmou que a data-base de outubro poderá não valer. Segundo ela, mesmo que os cálculos da política remuneratória indicar reajuste ele estará ameaçado para este ano. Ou seja, se não houver pressão, o governo pretende jogar na mão da próxima gestão 3 anos sem aumento.

Para por fim aos anos de enrolação do governo ampliamos nossa pauta geral para a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais, sem redução salarial, para TODOS da SAÚDE!

Veja abaixo o calendário de assembleias locais de segunda-feira (26/05):

SES-CAMG – 12 horas – Prédio Minas/ 13º andar Sala 7

FUNED – 12h30 – Pátio dos Caminhões
ESP/MG – 10 HORAS – SALA CAMBUQUIRA (SEDE DA ESP)