Plano de carreira apresentado na Hemominas

 

Servidores da Hemominas assistem à palestra sobre revisão do plano de carreiras 


  Vicente fala 1

Os trabalhadores da Fundação Hemominas assistiram ontem (02/10), de forma presencial e por videoconferência (unidades do interior), à apresentação de proposta de revisão do plano de carreiras do Sistema Estadual de Saúde de Minas Gerais.

O estudo, feito por uma equipe de servidores da Secretaria Estadual de Saúde (SES), foi adequado para contemplar todos os demais órgãos da saúde pelo grupo de trabalho formado por representantes do Sind-Saúde/MG e Gestão da SES e Fundações. A proposta será encaminhada por gestores e trabalhadores à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) hoje (03), às 14 horas, na Cidade Administrativa. 

Stela 1

Conforme a delegada sindical da Hemominas, Stela Brenner, a proposta é inovadora, em primeiro lugar, porque busca nivelar cargos e salários dos servidores de modo a eliminar injustiças e promover mais isonomia entre todos os órgãos. Stela não sabe precisar, entretanto, quanto tempo será necessário para que o estudo possa vir a ser transformado em lei para mudar a perspectiva de carreira dos trabalhadores.

“O importante é que ele é bom e está pronto para ser apreciado por este governo ou pelo próximo”, avalia. Pela proposta de revisão, todos os servidores da saúde poderão alcançar o final da carreira, o que hoje é praticamente impossível devido à extensa trajetória a ser cumprida em graus e níveis.