Piso da Enfermagem: Vespasiano, Augusto de Lima e Araçaí ainda não foram contemplados com repasse do Governo Federal

Apesar do recurso federal para o pagamento do piso salarial dos profissionais da enfermagem ter sido pago há cerca de um mês aos entes municipais e estaduais, a maioria dos gestores não informaram aos trabalhadores como será o pagamento e a realidade ainda é de incertas sobre o cumprimento da legislação.

Para as prefeituras mineiras e o governo de Minas Gerais, o Ministério da Saúde fez o primeiro repasse no dia 23 de agosto no valor de R$308.086.756,00, sendo R$46,4 milhões para a gestão estadual e o restante para 766 municípios.

Entretanto, os municípios de Vespasiano, Augusto de Lima e Araçaí ainda não foram contempladas com o repasse do governo federal para o pagamento do Piso Salarial da Enfermagem, o que gera um angústia e expectativa muito grande nos trabalhadores que se perguntam quando começarão a receber o tão esperado e merecido piso. O cumprimento da medida permitirá que os trabalhadores enfim se sintam valorizados e é fundamental para que sejam reconhecidos como força de trabalho importante na recuperação da saúde do usuário.

O que se espera é que os municípios mineiros cumpram o que determina a lei 14.443/22 e pague aos trabalhadores de forma correta o tão sonhado piso salarial da enfermagem.