Prefeitura de Rio Casca continua na contramão da legalidade e não paga retroativo do piso os ACS e ACE

A prefeitura de Rio Casca insiste em permanecer na ilegalidade sem cumprir o pagamento do piso dos Agentes Comunitários de Saúde e Agente de Combate à Endemias, mesmo tendo recebido o repasse do Governo Federal. Outro fato grave, é que os trabalhadores também não recebem adicional de insalubridade e enfrentam péssimas condições de trabalho, sendo expostos a agentes nocivos. Falta tudo, inclusive a valorização real dos trabalhadores da saúde.

O Sind-Saúde/Mg já denunciou ao Ministério Público, mas até o momento o município não se dignou a resolver o problema.

O sindicato denuncia mais uma vez a exploração e o abuso praticado por essa gestão que não demonstra um mínimo de respeito a quem presta o serviço nessa cidade.

E fica o questionamento: até quando os trabalhadores da saúde serão tratados de forma desleixada e desrespeitosa pela gestão?