Paralisação em Ibirité

Mobilização dos servidores da saúde de Ibirité alcança primeiras vitórias

paralisação ibirté

Profissionais da área da saúde municipal de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, paralisaram as atividades das 07 às 13 horas desta quinta-feira (16) e cerca de 500 servidores fizeram uma grande manifestação no centro da cidade para cobrar que a prefeitura negocie a pauta de reivindicações, que inclui reajuste salarial digno, garantia em lei de férias regulamentares de 25 dias úteis, aumento e universalização do auxílio alimentação e regulamentação da carga horária.

 Durante a paralisação foram mantidas escalas mínimas nos serviços de urgência e emergência do município. Muitos trabalhadores relataram que sofreram ameaças e assédio moral para não paralisarem as atividades e não comparecerem à manifestação, o que demonstra que muitos chefes e gestores além de não valorizar, não respeitam os direitos dos trabalhadores. Ainda assim, centenas de servidores foram às ruas e mostraram que não irão recuar diante de intimidações.

 

Resposta da prefeitura

 Ao chegar à prefeitura, os trabalhadores ouviram a leitura do oficio encaminhado pelo Procurador do Município com as propostas do governo em relação a pauta prioritária de reivindicações. Os trabalhadores votaram pela aprovação da proposta, mas irão continuar a mobilização para avançar nas outras reivindicações.

Foi formada uma comissão composta pelos diretores do Sind-Saúde/MG Núcleo Regional Betim e representantes dos trabalhadores. O Objetivo desta comissão será de ouvir do governo uma proposta para atendimento das reivindicações conquistadas.

 

Serão realizadas assembléias e reuniões com representantes para acompanhar a efetivação das propostas do governo e avaliar os avanços.

Se o Governo não avançar e não respeitar o que já está acordado os servidores irão paralisar os serviços de saúde!

paralisação ibirté 2

paralisação ibirté 3

paralisação ibirté 4