Nota Repúdio

Nota de repúdio do Sind-Saúde/MG

O Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde do Estado de Minas Gerais (Sind-Saúde/MG) repudia, de forma veemente, a truculência com que os diretores Neuza Freitas e Hudson Fernandes, foram tratados pela segurança da Sra. Carolina Oliveira, esposa do senhor governador do estado, Fernando Pimentel. A situação aconteceu quando os dois diretores foram cumprir uma agenda na Escola de Saúde Pública (ESP), na representação do sindicato, conforme descrito no convite abaixo.

WhatsApp Image 2018-03-21 at 15.20.14 1
        Os referidos diretores por estarem vestidos com camisas da Central Única dos Trabalhadores (CUT), foram impedidos de entrar pela segurança da senhora Primeira Dama. A participação do sindicato, já que se tratava do lançamento da cartilha da gestante, elaborada pela Escola de Saúde Pública, foi permitida somente após a saída da Primeira Dama Sra. Carolina Oliveira. Estavam presentes, dentre outras autoridades, a direção da maternidade Odete Valadares. Uma das principais referências no atendimento à saúde materna em Belo Horizonte.

Os diretores permaneceram insistentes nos corredores da escola até a permissão da entrada no evento.

valendo