Nomeia ACS e ACE

Prefeitura de Santa Luzia atualiza lista de certificação de agentes, mas ainda não nomeou nenhum trabalhador 

 Santa Luzia nomeia Cristtiano

Finalizado o período de recurso para o processo de certificação dos Agentes de Combate à Endemias (ACE) e Comunitários de Saúde (ACS), a comissão certificadora publicou na última sexta-feira (24/04) a lista atualizada dos trabalhadores que deverão ser nomeados pela prefeitura. Na nova lista, dois agentes foram incluídos após apresentar documentação exigida. Ao final, 213 ACS e ACE tiveram sua documentação comprovada para serem noemados.


O delegado sindical do Sind-Saúde e membro da comissão certificadora sugere uma campanha “Nomeia Cristiano” para pedir o ato do prefeito Cristiano Xavier em conformidade com a lei. A diretora do Sindicato Lionete Pires também reforça a necessidade de cobrar da prefeitura o cumprimento da legislação. “Agora é cobrar do prefeito a nomeação,” aponta Lionete. 


Corinto   

A mesma lentidão para nomear acontece em Corinto que já sancionou a lei que regulamenta o vínculo dos ACS e ACE da cidade. Motivo de comemoração na época, a regulamentação é vista como um importante passo para a segurança das relações de trabalho com a prefeitura e a categoria pede que a nomeação ocorra o mais rápido possível.


abelha-brava-menor