Negociação em S.J. de Bicas

Gestão sinaliza para implementar a Mesa SUS

06 - Reunião Bicas Mesa SUS

O Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde Núcleo Regional Betim se reuniu nessa terça-feira (06/02) com a gestão do SUS de São Joaquim de Bicas para discutir assuntos da importância da categoria da saúde na cidade. Esteve presente na reunião a representante nacional da Mesa de Negociação Permanente do SUS (MNNP-SUS) Elizabete Silva e a secretaria municipal de saúde mostrou favorável a implementação da Mesa SUS em São Joaquim de Bicas.

O Sind-Saúde Núcleo Regional Betim avalia a importância de o gestor ser favorável a implementação da Mesa que irá fortalecer a pauta dos trabalhadores e mediar os conflitos entre gestão e trabalhador.

Além de discutir a necessidade de colocar a Mesa SUS em funcionamento, os diretores do Sindicato protocolaram a pauta de reivindicações da categoria. A secretaria de saúde respondeu a alguns questionamentos levados pelo Sind-Saúde Núcleo Regional Betim:

O pagamento do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) de 2015 e 2016 será pago no mês de março em folha complementar. Já o PMAQ referente ao ano de 2017 será pago em abril de 2018 e o descrito de 2018 será repassado em março 2019.

Foram pautados outros pontos como a insalubridade, condições de trabalho e hora-extra.

O Sindicato reforça que é fundamental os(as) servidores(as) se manterem mobilizados para fortalecerem o Sindicato e luta dos(as) trabalhadores(as).