Mobilização cresce na SES

Servidores da Secretaria de Saúde definem pautas para assembleia de quinta, 11

8 assembleia ses camg 01

Os servidores da Secretaria de Estado de Saúde (SES) definiram em assembleia realizada hoje (08/01), na Cidade Administrativa, as pautas que vão apresentar ao governo na assembleia geral dos servidores da saúde na quinta-feira(11).

Indignados com o atraso da publicação da resolução que faz a reclassificação salarial dos Auxiliar de Apoio à Gestão e Atenção à Saúde (Augas), servidores e servidoras tiraram nomes para compor uma comissão permanente que vai acompanhar o assunto. A mobilização dos servidores da SES na defesa da resolução que impede que servidores recebam menos de um salário mínimo por mês vem sendo adiada pelo governo desde o segundo semestre de 2016. Os trabalhadores não descartam fazer paralisação caso a situação não seja imediatamente resolvida. 

Mobilizados, servidores e servidoras defenderam que o governo faça a extensão do pagamento da Gratificação por Atividades de Gestão da Saúde (Gages) a todos os trabalhadores da SES. Atualmente a gratificação é restrita aos Especialistas em Políticas e Gestão da Saúde (EPG’s). Eles também exigem que a folha de pagamento da Secretaria volte a ser processada pela própria SES e não pela Secretaria da Fazenda como vem sendo feito.

8 assembleia ses camg 02

Os diretores do Sind-Saúde informaram aos trabalhadores e trabalhadoras da SES que o grupo de mil servidores que hoje comprometem seus salários em bem mais de 40% do total para pagamento de empréstimo consignado está em fase de fechamento. Os interessados devem encaminhar ao Sindicato cópias dos três últimos contracheques, planilha financeira de cada instituição com o consignado e contrato firmado com o banco credor. Esses trabalhadores terão suas dívidas analisadas pelo Procon, Secretaria de Estado da Fazenda e Sind-Saúde para buscar uma solução. Em contrapartida, os servidores beneficiados deverão se comprometer a fazer um curso de saúde financeira.

8 assembleia ses camg 03

Assembleia Geral 11 01