Mineira eleita como uma das pesquisadoras mais influentes do mundo faz parte da origem do Sind-Saúde

A pesquisadora Deborah Carvalho Malta, professora da Escola da Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) foi considerada a segunda melhor cientista do Brasil. O ranking é elaborado pela plataforma internacional de pesquisa acadêmica Research.com e conta com as mil pesquisadoras mais citadas no mundo. A professora Deborah Carvalho Malta está entre as mil melhores cientistas do mundo, na posição 835, somando 766 publicações e mais de 89 mil citações. No Brasil, ela é a segunda mais citada em publicações cientificas, atrás da pesquisadora Maria Ines Schimidt (UFRS).

Deborah Carvalho Malta compõe atualmente o Departamento de Enfermagem Materno-infantil e Saúde Pública da Escola de Enfermagem da UFMG. Ela era filiada a antiga Assosp que deu origem ao Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde/MG) após a unificação das associações representativa dos servidores da saúde pública no Estado.

O Sind-Saúde/MG aproveita o momento para cumprimentar a professora enaltecer a importância do incentivo à pesquisa brasileira e os estudos que aprimoram a saúde pública de nosso país.