Luta por isonomia na Unimontes

Servidores da Unimontes reivindicam gratificação complementar para todos

08 - assembleia Unimontes

A recém-criada gratificação complementar instituída na Unimontes não atingiu todos os trabalhadores e deixou de fora os servidores administrativos lotados no Campus e no Campi. Revoltados com o abandono, os trabalhadores que não foram beneficiados organizam uma paralisação com manifestação para o dia 15 de agosto (quarta-feira). O protesto acontece no campus universitário professor Darcy Ribeiro, com concentração às 7 horas. Essa atividade foi aprovada na última assembleia da categoria, realizada também no campus na última quarta-feira (8/8).

Os trabalhadores pedem isonomia de tratamento, com a extensão da gratificação complementar, e melhoria salarial. O campus sede tem uma importância fundamental no funcionamento do Hospital Universitário uma vez que serviços referentes a recursos humanos, financeiro (pagamentos), compra, licitação, transporte, convênios, informática, jurídico serem feitos por servidores lotados no campus.

Após a pressão por negociação, uma reunião com o governo foi agendada para 04 de setembro, um mês após a concessão da gratificação complementar para os servidores do no Hospital Universitário e da Escola Técnica de Saúde (CEPT). Durante a assembleia, os trabalhadores consideraram a data de reunião ainda distante.