Justiça chega atrasada



Determinação judicial se atrasa em suspender a greve e sindicato chama para seguir em luta

O Sind-Saúde/MG recebeu ontem (26 de dezembro),  um documento oficial determinando a suspensão da greve dos servidores da saúde, condicionado a arcar com o ônus de  R$ 100.000,00 por dia de descumprimento a partir da data do comunicado.Decisão Judicial

O sindicato junto com os trabalhadores e trabalhadoras decidiram pela suspensão da greve na última sexta-feira, e a decisão que foi expedida no Cartório da 2ª Câmara Cível, durante o plantão de fim de semana, chegou atrasada em proibir as movimentações dos trabalhadores.

As negociações sobre o décimo terceiro não chegaram ao fim e voltamos a dizer que, o Sind-Saúde/MG considera inadmissível que trabalhadores que têm recebimentos abaixo do salário mínimo, com é o caso dos AUGAS, tenha o seu benefício dividido em quatro parcelas, enquanto coronéis militares recebem seus altos valores em duas vezes. Definitivamente, não foi um acordo esta proposta.

A suspensão da greve, não significa o fim da luta! Temos que ter vistas também para a desmobilização gerada pelas viagens de final de ano e férias do servidor, sobretudo quando o governador Pimentel concedeu um inédito recesso dos servidores de forma alternada, como estratégia de desmobilização. Não coincidentemente, os servidores que tem férias para as próximas duas semanas, não tem direito ao recesso.

Assim como o governador tem ciência da força dos trabalhadores da saúde, a própria categoria sabe do seu poder.  Os trabalhadores da saúde não estão dispostos a aceitar os desmandos de um governo que apesar de se construir nas bases populares, trabalha sob a mesma lógica direitista que tira de quem têm menos para beneficiar quem têm mais.

Não nos calaremos! E enquanto Pimentel se alinha com o desmonte da saúde pública de Minas Gerais, o Sind-Saúde/MG vem dizer à todos os trabalhadores e trabalhadoras, que para 2018 nos aguarda muita luta pelos nossos direitos. A primeira data que já temos estabelecida para novas negociações será o dia nove de janeiro, onde todas as entidades do Sistema Estadual de Saúde e Unimontes, terão reuniões com o governo, separadamente, ao longo do dia.

Os horários de cada reunião no dia nove, serão: ESP às 10h, HEMOMINAS às 11h, Unimontes às 14h, SES às 15h, FHEMIG às 16h e FUNED às 17h. Será marcada uma assembleia geral dos servidores para avaliação das negociações.