JANAÚBA NÃO PAGOU O 13º

Este foi o presente que a secretária e o prefeito deu aos trabalhadores contratados da saúde

images 10

Contrariando o direito dos trabalhadores contratados, a Secretária de Saúde de Janaúba, Lara Jamille Silveira e Silva, foi à rádio essa manhã (23/12) e em entrevista afirmou que a prefeitura não irá pagar o 13° aos seus contratados esse ano. Os servidores terão que comemorar as festas de fim de ano sem receber o que lhes é de direito e com um sentimento de indignação já que é o segundo ano consecutivo que a secretaria tem essa atitude com os trabalhadores. O que esses servidores esperavam em um clima de fim de ano é exatamente o contrário, gratificações e prêmios em agradecimento pela dedicação e compromisso ao longo do ano.

Após diversas tentativas de diálogo para resolver as inúmeras irregularidades que a Prefeitura de Janaúba pratica contra os trabalhadores, o Sind-Saúde/MG resolveu acionar o Ministério Público (MP) para tentar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para resolver o caso.

Além do TAC, o sindicato já entrou com um processo administrativo contra o prefeito Yuji Yamada (PRP), pelo não cumprimento da lei do piso salarial, além de ignorar a lei 1990/2012, que regulariza o vínculo empregatício dos ACS e ACE do município.