Inimigos da saúde pública

Ministério Público precisa intervir em municípios que insistem burlar o isolamento social


01 04 patos fila vacina

Foto: internet


Na contramão da recomendação da Organização Mundial de Saúde municípios mineiros flexibiliza e reabre o comércio expondo a população ao vírus nesta terrível pandemia instalada no mundo. Lagoa Santa, região metropolitana de Belo Horizonte, foi um dos municípios que propôs a abertura dos restaurantes academias e comércios não essenciais. Foi preciso o Ministério Público intervir e recomendar que o município refizesse o decreto.


Já Patos de Minas, o prefeito publicou um decreto nesta terça-feira (31/03) permitindo abertura de comércio não essencial. Outra situação preocupante na cidade de Patos de Minas são as enormes filas que estão se formando na unidade de saúde para tomar a vacina contra gripe e usuários e trabalhadores poderão ser penalizado com adoecimento e uma sobrecarga de trabalho.


O Sind-Saúde exige que as prefeituras tomem medidas para que contribua com o trabalho dos servidores da saúde e busquem evitar o colapso nos serviços de saúde. Diversos exemplos de cidades que tomaram atitudes a favor do isolamento social mostram que foram eficazes no combate à COVID-19.