Honraria ao Sind-Saúde

Assembleia Legislativa homenageia Sind-Saude/MG pelos 36 anos

11 Homenagem Sind-Saúde Geral

O Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde foi homenageado pela Assembleia Legislativa de Minas, nesta segunda-feira, 11, no plenário da ALMG.

A reunião especial foi um requerimento do deputado Estadual André Quintão, que entendendo a importância da história do sindicato, solicitou ao presidente Agostinho Patrus que realizasse uma reunião especial de homenagem ao Sind-Saúde.

11 Homenagem Sind-Saúde André

Para o deputado André Quintão é uma grande honra prestar essa homenagem. “A melhor forma de homenagear um sindicato é estando junto, sempre ao lado lutando junto, construindo junto. E não será essa onda conservadora que vai nos desanimar. E é uma grande honra estar aqui homenageando um sindicato que tem uma longa história de luta!”


O deputado também homenageou Sebastião Ferreira Lima, o Tiãozinho, um senhor que trabalhou como servidor público na Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais, por 25 anos. “É uma honra entregar a homenagem ao Senhor Tiãozinho, um servidor da saúde que desde a década de 80 luta pelos direitos de sua classe” completou o deputado André Quintão.

11 Homenagem Sind-Saúde Tiaozinho


Ao longo de seus 36 anos de atuação, o Sind-Saúde teve papel fundamental no fortalecimento do SUS e, também, no cumprimento de reivindicações históricas da categoria. O momento de desmontes enfrentado em Minas Gerais e no Brasil torna ainda mais importante o reconhecimento da importância dos sindicatos. No dia em que o governador Zema ataca a Constituição, a defesa dos direitos da classe trabalhadora torna-se um ato simbólico e de resistência.


A diretora Neuza Freitas representou o sindicato e recebeu a homenagem em nome da direção. Para ela é uma honra ver o reconhecimento da importância que o sindicato representa para Minas Gerais e até em nível nacional. “Esse sindicato e um dos maiores e dos mais importantes da base no cenário nacional. Quando falamos do Sistema Único de Saúde, falamos de um patrimônio do povo. E absolutamente nada se conquista sem luta”, considerou.

11 Homenagem Sind-Saúde Neuza

Neuza aproveitou para falar sobre a atuação do sindicato e agradecer aos deputados pela homenagem e a presença dos trabalhadores.


“A atuação do sindicato contribuiu para o fortalecimento da saúde pública. E é com muita honra que recebo essa homenagem em nome do Sind-Saúde. Essa placa não é somente para o sindicato, e sim para o seu maior patrimônio, que são os trabalhadores”, completou a diretora.

11 Homenagem Sind-Saúde Mesa

11 Homenagem Sind-Saúde Cristiano

 

Veja mais fotos da homenagem na página do Sind-Saúde no Facebook