6º Dia de Greve

Trabalhadores fazem manifestação na porta da Maternidade Odete Valadares

11-12-AtoMOVEditado

 

O sexto dia de greve dos servidores da saúde teve protestos e mais adesão da categoria ao movimento na manhã desta terça-feira, 12/11, que se reuniram na porta da Maternidade Odete Valadares (MOV), para manifestar contra o comunicado apresentado pelo Governo Estadual. A manifestação foi deliberada pelos trabalhadores em assembleia, na última segunda-feira, 11/11, onde decidiram pela continuidade da greve.


A decisão pela continuidade da greve e acerto do calendário de mobilizações, se deu pela inconsistência do comunicado apresentado pelo governo. O documento não apresenta nenhuma proposta concreta para os três itens de reivindicação que levou os trabalhadores ao movimento paredista. A categoria reivindica a isonomia de tratamento com o setor da segurança em relação a proposta de reajuste salarial, a extensão da Gages para todas as carreiras da Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG) e o fim das discussões sobre o repasse da gestão da Fhemig às Organizações Sociais (OSs).

11-12-AtoMOVedit


Para os trabalhadores, apesar do documento sinalizar para revisão da carreira, o texto é vago e sem prazo de envio para o legislativo. A diretora do Sind-Saúde Neuza Freitas afirmou que uma das saídas que o governo poderia ter apresentado era encaminhar de forma imediata os pontos da carreira que não cause impacto financeiro, mas que resolve diversas distorções nos cargos que compõem o Sistema Estadual de Saúde e Unimontes.

11-12-AtoMOV


Calendário da greve
Os trabalhadores também votaram a agenda de greve para a amanhã (13). O protesto ocorrerá em frente ao CGP – Centro Geral de Pediatria (Hospital Infantil João Paulo II) às 10 horas. O Sindicato aguarda a resposta do governo para convocar uma nova assembleia. As regionais da SES farão as mobilizações locais e as unidades do interior também manterá as mobilizações, realizando a escala mínima exigida por lei.

11-12AtoMOved2

11-12-AtoMOVPM