Governo tenta censura, de novo

Mais uma tentativa de calar o Sindifisco/MG

chega de censura - sindifisco site

O Sind-Saúde/MG presta a solidariedade ao Sindfisco/MG que precisa travar uma verdadeira guerra para poder comunicar com a sociedade. A proposta, aprovada em assembleia da categoria, era que o Sindifisco utilizasse das mesmas técnicas comunicacionais do governo para dialogar com a sociedade assuntos de interesse público. Com isso, campanhas midiáticas que colocaram dedo nas feridas do governo Anastasia incomodam muito quem não consegue lidar com o outro lado. Com essa atitude distinta ao período democrático o governo estadual deixa no ar uma inquietação: os recursos usados do Sindfisco/MG para este debate na mídia foram aprovados pela categoria, já a verba de publicidade para criar as “Minas das maravilhas” que só existe nas propagandas do governo é aprovada pela população?

Veja abaixo a nota da diretoria do Sindifisco/MG sobre o assunto:

Mais uma tentativa do governo de Minas de calar o SINDIFISCO-MG

Dessa vez, coube ao PSDB ingressar com representação no TRE contra o Sindicato

O governo de Minas tenta calar o SINDIFISCO-MG mais uma vez pela via judicial. Dessa vez, coube ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) ajuizar representação com pedido de liminar contra o Sindicato no Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Minas Gerais (TRE/MG).

Sob alegação de que “o SINDIFISCO, em total desrespeito à autoridade da Justiça Eleitoral, vem promovendo uma campanha de ataques ao Governador do Estado de Minas Gerais e ao Senador Aécio Neves, ambos filiados ao Partido Representante, por meio de propaganda paga em jornais de grande circulação e em horário nobre da rede de televisão com alcance nacional”, o PSDB tenta dar caráter político-partidário às ações de luta do Sindicato.

Mais uma vez, o governo, equivocadamente, parte para a criminalização do movimento sindical e judicialização das lutas dos trabalhadores, cerceando o debate qualificado e salutar de questões de interesse público que o SINDIFISCO-MG, como Sindicato Cidadão, objetiva levar para a população.

Veja a representação do PSDB

Ao tentar novamente impedir a livre manifestação do SINDIFISCO-MG, nossa posição de que, em Minas, prevalece a censura aos que manifestam pensamento divergente ao governo do Estado é reforçada.

Salientamos, ainda, a histórica decisão do Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), que julgou procedente a Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 130, consagrando “o exercício da livre manifestação do pensamento, o direito à informação, expressão artística, científica, intelectual e comunicação, independentemente, de censura e licença nos termos, em especial IV, V, IX, XII e XIV do artigo 5º, bem como os artigos 220 a 224, da Constituição da República”.

Portanto, não vamos nos intimidar com mais essa tentativa do governo de impor censura ao SINDIFISCO-MG e continuaremos a exercer nossos direitos constitucionais de liberdade de expressão e manifestação.

CHEGA DE ENGANAÇÃO: CENSURA AQUI NÃO!

A Diretoria