Governo publica abono

Projeto de Lei aprovado na ALMG foi sancionado pelo governador e publicado nesta segunda-feira

24 servidores teatro almg capa

Enfim a lei que prevê o pagamento do abono de R$ 190 ao salário dos servidores da saúde do estado de Minas Gerais foi publicada pelo Governador Fernando Pimentel. Os trabalhadores aguardavam ansiosos por essa publicação que foi uma conquista daqueles que ocuparam a Assembleia Legislativa nos últimos meses.

Além de garantir o abono salarial que será incorporado ao salário dos servidores em quatro parcelas, o projeto ainda institui o Grupo Permanente de Trabalho no Âmbito do Estado que tem como objetivo reformular o plano de carreiras e discutir as mudanças na jornada de trabalho, além de outros assuntos correlatos à relação de trabalho.

O Sind-Saúde/MG continua lutando para que o governo cumpra a sua promessa de campanha e promova a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais, sem redução salarial. Essa é uma bandeira antiga do sindicato e durante as negociações o executivo estadual garantiu que irá trabalhar nessa demanda.

O pagamento do abono será retroativo a junho de 2015 e agora aguardamos se a primeira parcela já será incorporada ao salário de agosto, como aguardam os servidores da saúde.

Veja abaixo a publicação no Minas Gerais (Diário Oficial do Estado) ou clique aqui:

Publicação Minas Abono