Gestão participativa em pauta

Sindicato promove seminário interno para debater proposta que deverá ter transparência, democracia e participação como eixos

SemniárioInterno 02a

A diretoria do Sindicato Único dos Trabalhadores em Saúde (Sind-Saúde/MG) realizou nesta terça-feira (14) Seminário Interno sobre Gestão Participativa. O encontro tem o objetivo de amadurecer a proposta dos trabalhadores sobre o modele que será levada para discussão com governo estadual. A implantação de uma gestão participativa faz parte das reivindicações dos servidores da saúde que foram garantidas como compromisso do governo. O debate sobre um modelo de gestão transparente, democrático e com participação dos trabalhadores será uma bandeira de luta travada também nos municípios.

Durante o seminário, foi aprovado um documento com base nas discussões que será aprofundado por uma comissão de diretores. Paulo Carvalho, Érico Colen, Berenice Freitas, Lúcia Barcellos, Renato Barros, Lionete Pires, Cássia Simone da Silva e Nicelda  Eller irão finalizar o documento que será protocolado ao governo. Após a elaboração desta proposta, o Sind-Saúde irá discutir com a categoria que está sendo proposto. Entre as preocupações apontadas no seminário interno estão a necessidade dos trabalhadores conhecerem e entenderem a mudança no modelo de gestão.

A perspectiva da entidade é que o debate aconteça com a gestão com a garantia da efetiva participação dos trabalhadores da saúde. Os diretores do Sind-Saúde lembraram que o modelo participativo é parte do processo de construção do SUS. Para o Sindicato a implementação deste modelo será um marco histórico para a categoria e poderá servir de exemplo para a discussão nacional sobre gestão estratégica.

SemniárioInterno 01