Da Luta Não se aposenta! Sind-Saúde/MG participa de ato nacional dos aposentados em Belo Horizonte

O Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais esteve presente no ato de homenagem ao dia nacional dos aposentados e aposentadas, em frente à prefeitura de Belo Horizonte. A diretora e coordenadora da secretaria dos aposentados da entidade, Maria Conceição Pimenta, marcou presença e defendeu os direitos dos aposentados e aposentadas que precisam ser reconhecidos e valorizados.

“A valorização dos aposentados e aposentadas inclui a luta pela paridade, o reajuste anual para reposição das perdas inflacionarias, mais espaços de lazer e políticas públicas que garantam qualidade de vida para os idosos”, completou a diretora.

Conceição Pimenta denuncia ainda que, em Minas Gerais o governador Zema tem piorado consideravelmente a vida dos aposentados e aposentadas, com uma política de congelamento dos salários e destruição das políticas públicas.

O ato contou a presença de diversas entidades sindicais, centrais e coletivos.

Os aposentados e aposentadas merecem respeito, o Sind-Saúde/MG luta todos os dias do ano pela valorização dos trabalhadores e trabalhadoras aposentados, que tanto contribuem para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde.