Atenção servidores! Regularize seu cadastro do Censo Previdenciário

Foi publicado no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, no dia 13 de janeiro, a relação de 27.648 nomes de inativos ou afastados preliminarmente do Poder Executivo do Estado de Minas Gerais e 3.719 pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) que não realizaram o Censo Previdenciário e estão sujeitos à suspensão do pagamento do benefício. Conforme previsto na legislação, quem não fizer a regularização até 14/02 poderão ter seus benefícios suspensos.

O Censo é obrigatório para pensionistas, servidores aposentados e ativos. Todos deverão preencher o formulário que está disponível na modalidade on-line, via plataforma digital nos sites do Ipsemg, do Comitê de Acompanhamento da Gestão Previdenciária – Coprev, ou, ainda, no caso dos servidores ativos e aposentados, no Portal do Servidor. Clique aqui para fazer o Censo

Censo Previdenciário

O Censo Cadastral Previdenciário é um instrumento a ser utilizado para a criação e a atualização dos dados dos beneficiários vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social – RPPS. O botão abaixo te direcionará para uma página externa do sistema de segurança corporativo (SSC). O SSC é o acesso único de vários serviços e tem como objetivo prover segurança nos sistemas governamentais para que as atividades sejam realizadas com confiabilidade da integridade das informações. Se você já possui login no portal do servidor, entre normalmente pelo SSC.