Conferência de saúde

1ª Conferência de saúde e segurança do trabalhador – CUT/MG

conferência

Foto Reprodução CUT/MG

A CUT/MG realizou nos dias 8 e 9 de maio, a 1ª Conferência de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora da Macrorregião Centro de Minas Gerais. A Conferência que ocorreu no hotel-fazenda Canto da Seriema apresentou levantamento de propostas e eleição de delegados. Segundo o portal online da CUT, a Conferência teve a participação de 660 delegados para a representação de 101 municípios, além de conselheiros estaduais e municipais, dirigentes sindicais e integrantes dos movimentos sociais.

O secretário de Saúde do Trabalhador Djalma de Paula Rocha em representação da CUT/MG, iniciou a mesa de abertura parabenizando os delegados presentes na conferência pelo empenho e disposição de se preocuparem com a saúde do trabalhador. Em seguida a diretora da CUT/MG, Beatriz Cerqueira destacou a importância da realização da Conferência mediante o descaso que o governo vem demonstrando para com a saúde pública, principalmente no estado de Minas Gerais. Para Beatriz Cerqueira, a participação popular é fundamental, por desenvolver o conhecimento a respeito da articulação das políticas públicas para a saúde e segurança no trabalho.

A Conferência debateu temas importantes como a Jornada de 30 horas, o combate à terceirização, a saúde e segurança do trabalhador e melhoramentos no SUS. O evento ainda se apresentou como uma preparação para a Conferência Estadual, agendada entre os dias 29 e 31 deste mês (Maio); como também para a Conferência Nacional programada para o mês de Novembro.